
Com apenas cinco pontos e na 18° colocação no Campeonato Brasileiro, o momento do Grêmio é de trabalhar em silêncio e aguentar as críticas. É assim que Maicon, o capitão do time, pensa. Além disso, a parte emocional é considerada fundamental. Após o treinamento desta terça-feira (4), ele foi escalado para a entrevista coletiva, e falou sobre a fase do time:
— Outro dia estava vendo um vídeo onde o Ricardo Oliveira fala que no futebol temos mais frustrações do que alegrias. E é verdade. Aqui, muitos dos jogadores pegaram só a história vencedora. Muitos não tinham passado ainda por este momento. Eu não, já tive vários momentos assim. Sou maduro e procuro transmitir para eles que ainda vamos passar por outros momentos desses na carreira. O Campeonato Brasileiro é difícil, só vai ter um vencedor. A Libertadores também, tem vários times de qualidade. O mesmo vale para a Copa do Brasil. Eu procuro não deixar a ansiedade bater nos mais jovens. Temos de fazer as coisas acontecerem dentro de campo. Então, neste momento, tem de ser inteligente e ter equilíbrio.
Na partida contra o Fortaleza, no próximo sábado (8), em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro, Maicon estará de volta após ter ficado fora no jogo contra o Bahia. Ele falou sobre o retorno:
— Ficar de fora é sempre ruim, fiz algumas partidas e analisamos com o Renato, os preparadores físicos e fisiologistas e eles acharam melhor ficar de fora. Temos de ser inteligentes, não adianta querer jogar todas, sentir e ficar cinco ou seis partidas fora. Neste ano já joguei 20 jogos e não tive nenhuma lesão. Claro que, por este momento que estamos vivendo, é ruim não jogar. Sabemos que estamos abaixo. Temos que trabalhar em silêncio, aguentar as críticas, porque isso faz parte do futebol. Temos que conseguir os seis pontos nestes dois jogos que faltam.





