A situação do volante Eduardo Henrique, que ainda pertence ao Inter, poderá ter uma reviravolta. O seu novo destino poderá ser o Olympiacos, da Grécia. Após fazer uma boa temporada pelo Belenenses, de Portugal, o jogador tinha despertado o interesse de outro clube português, o Sporting, que estava negociando a sua contratação.
Para entender melhor, a situação é a seguinte: Eduardo Henrique, que estava encostado no Inter, foi emprestado para o Belenenses. O clube tem até 30 de junho para exercer a opção de compra por 3 milhões de euros (cerca de R$ 13,4 milhões). Como o volante está em alta, ele será comprado. A ideia dos portugueses é adquirir o atleta e logo depois revendê-lo.
O Sporting estava com tudo encaminhado com o Belenenses, mas agora o Olympiacos surgiu com força. O detalhe importante é que nada muda para o Inter. O valor de venda está fixado em contrato e não será modificado.
O clube gaúcho tem 50% dos direitos econômicos do atleta, e vai receber 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,7 milhões). O Belenenses vai pagar esta quantia e depois acertar com quem fizer a melhor proposta.
Aos 24 anos, Eduardo Henrique deverá seguir carreira no futebol europeu. Só falta a oficialização do seu novo clube.