O Milan fará nesta segunda-feira (6), em Milão, contra o Bologna, um jogo decisivo no Campeonato Italiano. Com 56 pontos e em sétimo lugar na tabela de classificação, hoje o clube estaria fora de todas as competições europeias da próxima temporada. No momento, a última vaga para a Liga dos Campeões está com o Atalanta, que tem 62 pontos e está em quarto lugar.
A partida do Milan vai completar a 35° rodada. Com uma vitória, a diferença para a zona da Liga dos Campeões cai para apenas 3 pontos, e a equipe teria três rodadas para ultrapassar o Atalanta. Caso não vença nesta segunda, será praticamente impossível conquistar a vaga.
Justamente por isso, o confronto é tratado na Itália como o "jogo de 50 milhões euros" (cerca de R$ 220 milhões). Essa é a quantia que especialistas projetam que o clube poderá faturar em receitas extras com a vaga na Liga dos Campeões.
E essa partida tem relação direta com a situação de Everton. O Milan tem muito interesse na contratação do atacante do Grêmio, mas não deverá fazer o investimento se não estiver na principal competição da Europa na temporada 2019/2020. Em contato com a coluna, empresários acostumados com transações internacionais mostram convicção de que a proposta só chegará com lugar confirmado na Liga dos Campeões.
Outro clube que observa Everton é o poderoso Manchester City, da Inglaterra. Mas, por enquanto, nenhuma proposta foi formalizada. O Grêmio deseja receber 40 milhões de euros (cerca de R$ 175 milhões) para liberar o atacante, que é nome praticamente certo na lista de Tite para a Copa América.