O Grêmio não teve Diego Tardelli contra o Fluminense, neste domingo (5), e a tendência é que o meia-atacante não esteja novamente à disposição no jogo decisivo contra a Universidad Católica, na quarta-feira, pela sexta rodada do Grupo H da Libertadores.
— Não sei, vamos esperar mais 24 horas, mas acho meio difícil. Sentiu no jogo contra o Avaí, fez exames e detectou uma leve lesão. Vamos avaliar amanhã (segunda-feira) com o departamento médico — disse o técnico Renato Portaluppi.
Como Tardelli ainda não se estabeleceu no time titular, Renato não terá de alterar a equipe em relação ao último jogo da Libertadores. Contra o Libertad, o trio da parte ofensiva do meio-campo teve Alisson, Jean Pyerre e Everton. Outro desfalque certo é Matheus Henrique, suspenso. A tendência é que Michel atue.
Pedro Geromel, poupado contra o Fluminense, deve estar à disposição para formar a zaga titular com Kannemann. O grupo se reapresenta às 15h30min desta segunda-feira, quando Renato começa a definir o time que vai a campo na quarta.