O time de transição do Grêmio começa, nesta quinta-feira (14), o seu giro pela Europa, enfrentando o Louletano, de Portugal. O objetivo da excursão é dar ritmo de jogo aos atletas que não vêm sendo aproveitados no grupo principal, além de apresentar ao mercado europeu as suas revelações.
A estrela deste grupo é o volante Victor Bobsin, 19 anos. Com 14 convocações para as categorias de base da seleção brasileira, é o jogador com maior visibilidade no time. Inclusive, esperava-se que em 2019 ele pudesse receber uma oportunidade de Renato Portaluppi. Só que 2018 foi um ano complicado para o jogador, que teve várias lesões e perdeu espaço.
Como consequência, ficou de fora da lista da seleção brasileira que disputou o Sul-Americano sub-20, no Chile, em janeiro. No grupo principal do Grêmio, perdeu espaço para Darlan, que já foi utilizado no Gauchão.
Agora, na Europa, terá a oportunidade de mostrar o seu futebol. Entre os atletas conhecidos, também estão na delegação nomes como Guilherme Guedes (lateral), Rodrigues (zagueiro), Patrick (meia) e Da Silva (atacante). O time de transição fará seis jogos. Além da partida desta quinta-feira, contra o Louletano, outros cinco confrontos estão marcados:
18/3 - Bétis (Espanha) x Grêmio
20/3 - Sevilla (Espanha) x Grêmio
22/3 - Benfica (Portugal) x Grêmio
24/3 - Vitória de Guimarães (Portugal) x Grêmio
26/3 - Braga (Portugal) x Grêmio