A Conmebol anunciou nesta segunda-feira (18) a mudança de datas na terceira rodada da Libertadores. Os jogos que seriam realizados entre 25 e 31 de março passaram para a semana de 1° a 7 de abril. A modificação atingiu duas partidas da dupla Gre-Nal. O Inter agora vai enfrentar o River Plate no dia 3 de abril, no Beira-Rio, e o Grêmio vai pegar a Universidad Católica, em Santiago, no dia 4 de abril.
O objetivo é não atrapalhar os clubes na data Fifa, prevista para o período de 18 a 26 de março. A Seleção Brasileira, por exemplo, fará amistosos contra Panamá e República Tcheca.
No caso do Grêmio, um alívio, porque Everton está cotado para ser chamado por Tite. E, além disso, Kannemann é figura constante na Argentina, que vai enfrentar Venezuela e Marrocos no final de março. Desta maneira, os dois poderão jogar com tranquilidade na Libertadores.
No caso do Inter, a principal alteração deverá ser na mudança de datas do Gauchão. Isso porque a partida de volta das quartas de final poderá ser antecipada para 27 ou 28 de março, e o primeiro jogo das semifinais, para 30 ou 31 de março. O mesmo vai valer para o Grêmio.
O detalhe é que os atletas convocados para as suas seleções ficarão de fora dos confrontos das quartas de final do campeonato estadual.
Ao que tudo indica, o calendário, na semana das datas modificadas, ficará assim:
23 e 24/3- primeiro jogo das quartas de final do Gauchão
27 e 28/3 - segundo jogo das quartas de final do Gauchão
30 e 31/3 - primeiro jogo das semifinais do Gauchão
3/4 - Inter x River Plate
4/4 - Universidad Católica x Grêmio