Wason Rentería ficou conhecido no Inter. Em 2005 e 2006, seu estilo irreverente conquistou o torcedor. Além de gols, o atacante deixou registrada a marca do alto-astral.
Só que o momento não é dos melhores para ele. Isso porque Rentería simplesmente não consegue jogar. A última vez que entrou em campo para disputar uma partida de futebol profissional foi em agosto de 2017, pelo Guarani. Em 2018, o colombiano ficou parado.
Na temporada de 2017, além do Guarani, ele atuou no Tubarão. Mas, no total, foram apenas 19 partidas. No ano anterior, no Boyacá Chicó, fez 15 jogos.
A explicação é uma lesão no joelho direito. A última tentativa de solucionar o problema foi uma artroscopia. Para tentar a volta aos gramados, Rentería chegou a treinar com o grupo do Envigado, da Colômbia. Também no seu país, negociou com o Independiente de Medellín, e agora surge como possibilidade de reforço do pequeno Unión Magdalena, de Santa Marta, que disputa a segunda divisão.
Essa demora para voltar é uma pena, pois além de bom jogador, Rentería é o tipo de profissional que costuma trazer alegria ao mundo do futebol. Desde que saiu do Inter, passou por Porto (Portugal), Strasbourg (França), Braga (Portugal), Atlético Mineiro, Once Caldas (Colômbia), Santos, Millonarios (Colômbia), Racing (Argentina), La Equidad (Colômbia), Boyacá Chicó (Colômbia), Tubarão e Guarani.
Aos 33 anos, ainda tem esperança de voltar a jogar. Este ano será fundamental para provar que está recuperado.