Com o nome de Thiago Neves ganhando cada vez mais força no Grêmio, procurei nesta sexta-feira (7) um dos maiores especialistas na cobertura diária do Cruzeiro. Conversei com Samuel Venâncio, setorista do clube para a Rádio Itatiaia. Ele é muito bem informado e conhece como poucos os bastidores do atual campeão da Copa do Brasil.
A ideia que se tem em Belo Horizonte é que Thiago Neves é um jogador muito importante, além de ter sido decisivo nos dois últimos anos. O objetivo é ficar com ele, mas isso não significa que é inegociável. Pelo contrário. Se aparecer uma boa proposta, a venda poderá ser feita.
Em entrevistas recentes, o vice de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, falou que o clube não pretende investir dinheiro em contratações para 2019. O planejamento é realizar trocas com outros clubes ou até fazer uma venda para ter verba para buscar outra atleta. Ou seja, nenhuma negociação está descartada.
Existe inclusive uma tratativa em andamento com uma proposta de troca de Thiago Neves por Bruno Henrique, do Santos. Mas é claro que uma oferta do Grêmio será avaliada.
Resumindo, a situação é essa: o Cruzeiro quer fazer alterações no seu grupo e aceita negociar Thiago Neves. Quem pagar mais, vai levar.