O planejamento do Inter é vender pelo menos um jogador antes do final de 2018. E o nome já está escolhido. É Marcinho, que está emprestado para o Fortaleza até maio de 2019. Mas o contrato com o clube cearense tem uma cláusula que prevê o retorno do atacante no final deste ano caso apareça uma proposta de outro clube ou se existir o interesse pelo aproveitamento dele no Beira-Rio.
O clube, inclusive, já recebeu uma proposta do Exterior pelo jogador. No momento, a direção colorada aguarda apenas a confirmação do negócio para que a venda seja efetivada. A ideia é fazer algo parecido com o que ocorreu com o volante Anselmo, que estava emprestado ao Sport e acabou vendido na metade do ano para o Al-Wehda, da Arábia Saudita.
Se aparecer uma boa proposta por algum outro jogador, o Inter vai avaliar a possibilidade de negócio. Mas, por enquanto, a situação mais concreta é a que envolve Marcinho.
Após se destacar na base colorada, o atleta de 23 anos teve bom desempenho no Brasil de Pelotas, em 2017. No início de 2018, recebeu alguma oportunidades de Odair Hellmann, antes de transferir-se para o Fortaleza, onde foi campeão da Série B.