Os dirigentes do Grêmio já sabem que o interesse de Ricardo Lomba e Rodolfo Landim, candidatos à presidência do Flamengo, em Renato, não é uma simples sondagem. É muito mais do que isso. As conversas com o técnico já abordaram não só a parte financeira, como também composição de comissão técnica e possibilidades de reforços.
Por isso, o Grêmio pretende definir nesta semana a situação para 2019. A convicção é de que não é mais possível esperar. O assunto precisa ser resolvido. Será melhor para todos. Até porque o clube precisa fazer o planejamento para o ano que vem, que inclui renovações de contratos de jogadores que são da confiança do técnico e as tentativas de reforços em posições pontuais.
Desta vez, o presidente Romildo Bolzan mergulhou na negociação. Está participando diretamente das conversas. Os dirigentes admitem aumentar a oferta, mas sabendo que existe um limite. E este limite é não só financeiro, mas também de tempo. E o prazo é esta semana. O Grêmio dará a cartada final para manter Renato.