Na noite de sexta-feira (26), acompanhei o jogo do Londrina contra o Vila Nova. E quem chamou a atenção foi Dagoberto, ex-atacante do Inter. Aos 35 anos, ele é a referência da equipe paranaense, e comandou a vitória por 3x2.
Com um gol de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo, Dagoberto também assumiu a artilharia da Série B, com 14 gols, ao lado de Lucão, do Goiás. O Londrina, com o resultado, chegou aos 6° lugar, com 50 pontos, e segue firme na luta pelo acesso.
A carreira de Dagoberto chama a atenção. Teve grandes momentos, com um título brasileiro no Atlético-PR e dois no São Paulo. Aliás, no Morumbi se destacou muito. Chegou como uma grande esperança no Inter em 2012, mas não confirmou. Desde que saiu do Beira-Rio, passou por Cruzeiro, Vasco, Vitória e San Francisco Deltas (EUA). No Cruzeiro, ainda ganhou mais dois títulos brasileiros, somando cinco no total.
Quando a sua carreira parecia em declínio, veio o renascimento. Justamente em casa, afinal antes do Atlético-PR, atuou no PSTC, de Londrina. Outro fato curioso, é que Dagoberto, de olho na aposentadoria, abriu uma rede de hamburguerias, a Fábrica Gourmet, com quatro unidades em Curitiba. Mas enquanto não encerra a carreira, ele briga pela vaga na Série A em 2019, e também pela artilharia da Série B de 2018.