No meio do futebol é consenso que buscar reforços na Argentina na virada do ano pode ser um bom negócio. A explicação é a crise econômica do país vizinho. Certamente os clubes vão ter dificuldade para segurar os seus principais jogadores.
De olho nesta oportunidade, acionei o comentarista Lucho Silveira, especialista em futebol argentino, e pedi cinco dicas de jogadores que poderiam se encaixar em alguma possibilidade de negócio.
Ele selecionou atletas com características diferentes, incluindo jovens e experientes, alguns mais baratos e outros mais caros. Confira a lista:
Marco Ruben - Aos 31 anos, o centroavante ficará livre no mercado em dezembro, pois não deve renovar com o Rosario Central.
Tomás Chancalay - Atacante de 19 anos, revelação do Colón, já foi convocado para a seleção sub-20 da Argentina.
Alexander Barboza - Zagueiro canhoto de 23 anos, revelado na base do River Plate, e que está fazendo grande temporada no Defensa y Justicia, classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana.
Andrés Roa - O talentoso colombiano tem 25 anos e joga no Huracán. Atua como meia, com velocidade e bom drible.
Pity Martínez - Esse é só para quem tem muito dinheiro. O meia do River Plate é destaque na Libertadores e custa 15 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões).