Com a boa atuação e o gol marcado contra o Vitória, Douglas fez o seu melhor jogo desde que voltou da grave lesão no joelho esquerdo. Participou de jogadas importantes, e novamente ficou em campo os 90 minutos, sem ser substituído, o que também já tinha acontecido na vitória contra o Flamengo.
Tudo isto é resultado da vitória pessoal de Douglas. Depois de duas cirurgias no joelho, e de até ter cogitado em alguns momentos encerrar a carreira, o meia ganhou peso. Se apresentou em janeiro deste ano com 14 quilos acima do ideal. Internamente a desconfiança era grande em relação a sua recuperação como atleta de alto nível. Mas ele teve disciplina, recuperou a forma e está conseguindo mostrar a sua velha qualidade.
Com a atuação de domingo, a pergunta que fica é se Douglas tem condições de recuperar a titularidade. Neste momento, com jogadores afirmados no setor, é difícil projetar isto. Mas no mínimo, o meia vira uma alternativa importante para Renato, ainda mais em uma fase decisiva, com partidas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.