Depois da demissão de Jorge Sampaoli, a AFA (Associação de Futebol Argentino) já tem o nome favorito para assumir a seleção. José Pekerman, que treinou a Colômbia nas últimas duas Copas, virou o objeto de desejo do presidente Claudio Tapia.
Nomes que contam com a simpatia da torcida, como Simeone (Atletico Madrid), Gallardo (River Plate) e Pochettino (Tottenham), não serão contratados, pois não manifestaram de forma clara o desejo de treinar a seleção. Maradona, que se ofereceu para voltar, não foi cogitado.
Desta maneira, Pekerman, argentino de Villa Domínguez, é a aposta do momento. Ele se destacou revolucionando as categorias de base da seleção argentina, conquistando três títulos mundiais sub-20 (1995, 1997 e 2001). Depois, em 2006, comandou a Argentina na Copa da Alemanha, sendo eliminado nos pênaltis, nas quartas de final, pelos donos da casa.
Se tudo der certo, será dele a responsabilidade de tirar o país do jejum de títulos. A última conquista importante foi a Copa América de 1993.