Existe um jogador na Seleção Brasileira que poderá, em 2018, repetir a história de Dunga, em 1994. Para quem não lembra, o volante levou boa parte da culpa pelo fracasso do Brasil na Copa de 1990, com a eliminação nas oitavas de final diante da Argentina.
Quatro anos depois, no Mundial dos EUA, ele, como capitão, levantou o troféu de campeão. Pois em 2014, Thiago Silva ficou marcado como o vilão da Seleção Brasileira, mesmo que não tenha jogado nos 7x1 contra a Alemanha, por estar suspenso pelo segundo cartão amarelo.
Mas a imagem do zagueiro chorando antes das partidas, ficou na memória de muita gente. A principal crítica que ele recebeu foi por supostamente não ter condições emocionais de liderar a equipe. Enfim, levou uma culpa que não era dele. Assim como Dunga não foi culpado em 1990.
Agora, na Copa da Rússia, Thiago Silva vai ter a sua grande chance de dar a volta por cima. Recuperou a posição, e virou titular com Tite. E mais do que isso, está na lista dos atletas que irão participar do revezamento como capitão.
Entre algumas pessoas da CBF, há a ideia de que seria importante ver o zagueiro usando a braçadeira, caso o Brasil chegue até a final. Seria a grande chance da redenção de Thiago Silva.