A Fifa definiu os nomes finais do seu Grupo de Estudos Técnicos para a Copa do Mundo da Rússia. O coordenador da equipe de trabalho será o brasileiro Carlos Alberto Parreira.
Com um currículo invejável, comandou cinco seleções diferentes em seis Copas. Dirigiu o Kuwait (1982), Emirados Árabes (1990), Brasil (1994), Arábia Saudita (1998), Brasil (2006) e África do Sul (2010).
Campeão do mundo em 1994, ele vai chefiar na Rússia outros nomes históricos do futebol, como o sérvio Bora Milutinovic, que também tem cinco Copas no currículo, o italiano Alessandro Nesta, o escocês Andy Roxburgh e o holandês Marco Van Basten.
No total, o grupo de trabalho terá 13 técnicos do mundo inteiro. Eles vão se dividir para acompanhar os 64 jogos e apresentar relatórios sobre tendências táticas, questões técnicas e escolher o melhor jogador de cada partida. E mais do que isso, serão eles que vão definir o craque da Copa de 2018, que vai receber a Bola de Ouro.
Parreira, que teve também passagem pelo Inter em 2001, estará no centro das decisões de um dos anúncios mais aguardados do Mundial.