Uma das polêmicas do Gre-Nal foi a confusão entre Luan e D'Alessandro, que começou no campo e terminou no vestiário do antidoping. Ainda no gramado, depois do final da partida, o argentino acertou um soco no atleta gremista no meio da discussão generalizada entre os jogadores dos dois times. Logo depois, todos foram para os vestiários, enquanto D'Alessandro foi chamado para o exame antidoping.
Ele entrou na sala, e para a sua surpresa Luan foi atrás. O atacante do Grêmio começou a forçar a porta, que estava fechada, enquanto gritava: "quero ver dar soco agora, vem me dar um soco agora". Neste momento, se formou uma grande confusão, com trocas de empurrões e muitos seguranças entrando em ação para tentar acalmar os ânimos.
O técnico Renato apareceu, e com a calma habitual, pediu para que a porta fosse aberta, porque os dois iriam se entender. Mesmo com a porta aberta, continuaram os gritos. Luan estava exaltado, e D’Alessandro também falava e gesticulava sem parar, justificando a sua atitude.
Nesse meio tempo, o cinegrafista do Grêmio gravava imagens do bate-boca, o que irritou ainda mais o meia do Inter. Depois do clima tenso, Luan saiu do local e foi para o vestiário do Grêmio. Não houve pedido de desculpas e nem aperto de mãos. Já Renato continuou conversando, em tom amistoso, com D'Alessandro. Os dois mantém uma boa relação.
Terminada a confusão, o argentino foi para o ônibus do Inter, o técnico foi para a coletiva, e Luan deixou o estádio para aproveitar a folga de domingo.