Ainda no primeiro tempo do jogo contra o Veranópolis, o lateral Uendel teve que deixar o campo devido a uma lesão no joelho esquerdo após um choque com um jogador adversário. Depois da partida tive a oportunidade de conversar com o atleta colorado. Mesmo com gelo no local da lesão e caminhando com dificuldade, ele atendeu a imprensa com a gentileza de sempre. Revelou que ainda vestiário os médicos do Inter fizeram um exame preliminar com o diagnóstico de hiper extensão.
Na avaliação inicial, foi descartada a possibilidade de rompimento dos ligamentos cruzados do joelho, o que significaria seis meses parado. Mas ainda não é uma certeza absoluta. É preciso fazer o exame de imagem no local para ter 100% de segurança. Por isso a sexta-feira será decisiva para o futuro de Uendel. Ontem, o semblante de preocupação era evidente. Hoje, dependendo do resultado, o dia pode ser de alívio.
De qualquer maneira, independente do exame, ele não deverá atuar nos próximos jogos. A primeira alternativa é Iago, que deve ser titular contra o Novo Hamburgo, no domingo. Outra possibilidade é Patric, volante que veio do Sport, e que também pode atuar na lateral.