O dia seguinte depois da classificação contra o Pachuca foi de viagem e folga. Os 150 quilômetros entre Al Ain e Abu Dhabi foram cumpridos com tranquilidade em uma viagem pelas paisagens do deserto.
Na chegada à cidade da final do Mundial, folga para os jogadores. Todos foram liberados e precisavam voltar ao hotel antes das 21h. O passeio escolhido da maioria foi uma visita a um dos principais shoppings da região.
Respaldo da CBF
O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, está marcando presença nos Emirados Árabes durante o Mundial. Ele veio com uma missão dada pelo presidente Marco Polo Del Nero: dar todo o apoio institucional que o Grêmio precisar.
Feldman atuou nos bastidores para conseguir junto à Fifa a liberação da realização da Fan Fest na Arena no próximo sábado.
Futevôlei em casa
Se Renato renovar o contrato e permanecer no Grêmio em 2018, a sua ideia é sair do hotel e passar a morar em uma casa onde possa receber a visita de familiares e amigos.
Se for possível, o objetivo é alugar um local amplo, com possibilidade de receber uma quadra de futevôlei. Aí só faltaria o mar de Ipanema para se sentir em casa.
Sobe e desce
Nas conversas no saguão do hotel da concentração do Grêmio, a ideia geral é de que entre os centroavantes do Grêmio, um está em alta e outro em baixa.
O antes contestado Jael tem sido um dos mais aplaudidos pela torcida. Por outro lado, Barrios voltou a jogar abaixo da média. A única chance de ficar para 2018 é fazer no sábado uma atuação capaz de decidir o Mundial.