A conversa foi no saguão do Hotel Bourbon, em Barueri. O presidente Marcelo Medeiros chegou bem-humorado. Com a troca no comando técnico, está confiante na classificação matemática para a Série A nesta terça-feira, contra o Oeste.
Sobre o novo técnico, despistou. Mas uma coisa está clara. O comandante para 2018 será um profissional com experiência de Série A, ao contrário de Antônio Carlos Zago e Guto Ferreira.
No bate-papo, Medeiros garantiu que não fará o anúncio nesta terça, e também descartou qualquer interferência de Fernando Carvalho no futebol colorado.
O senhor tem convicção de que com esta mudança o Inter vai conseguir o que falta para subir?
A gente trabalha com a convicção que falta pouco. Muito pouco. Com um ponto aqui estaremos classificados. É complicado mudar nesse momento, mas o nosso diagnóstico é que houve uma queda de rendimento. E não foi pouco. Não podemos pecar pela omissão, então tomamos essa decisão.
Quais são as características do Odair que lhe deram a segurança por essa opção em um momento tão importante?
Não vou falar de estratégia de jogo para não dar informações para o adversário. Mas o Odair é um profissional formado no Inter, que tem acompanhamento diário e conhece a metodologia de trabalho. Conhece o grupo e sempre assumiu com coragem as responsabilidades que lhe foram alcançadas. Tem uma experiência importante, fazendo parte da comissão técnica que ganhou a medalha de ouro na Olimpíada.
Especulação é normal, mas vamos trabalhar reservadamente
MARCELO MEDEIROS
Presidente do Inter falando sobre a expectativa de anúncio do novo treinador
Conhecendo o futebol sabemos que não dá para esperar terminar a Série B para tratar do assunto do novo treinador. O que é possível falar para o torcedor sobre o tipo de profissional que será buscado?
Se a gente ficar dando tipo de característica desse ou daquele profissional, vocês que conhecem muito bem futebol vão colocar as coisas publicamente de um jeito que não queremos. A especulação é normal, mas vamos trabalhar reservadamente.
Qual é o Inter que o senhor quer ver em 2018?
Fomos criticados no começo do ano por algumas pessoas que diziam que não sabíamos jogar a Série B. Mas o técnico tem que armar o time de acordo com o que ele tem. O time que o Marcelo Medeiros quer é um time na Série A.
O senhor já conversou com o técnico do Inter para 2018?
Não.
E vai conversar quando?
No momento oportuno.
Não, não tem nenhuma chance
MARCELO MEDEIROS
Presidente colorado ao responder se o novo técnico será anunciado após Oeste x Inter nesta terça
Essa foto que circulou do Fernando Carvalho conversando com o Roger Machado já foi devidamente esclarecida. Mas qual é a influência hoje do Carvalho nas decisões da direção?
Zero. O Fernando é um amigo, mas ele não escolheu nem um profissional com quem trabalhamos. Me ligou nas horas difíceis para dar apoio, assim como o presidente Luigi. São duas pessoas com quem eu tenho uma relação de respeito e amizade, mas eles entendem que esse momento é nosso. Até foi curiosa essa foto, porque eu nunca vi um dirigente contratar alguém de tênis e abrigo em uma cafeteria de academia de ginástica. Mas rede social tem disso. Faz parte. Quando estávamos chegando aqui em São Paulo, encontramos o Juventude que está viajando para enfrentar o América. Parei para conversar com o Zago, porque tenho uma ótima relação com todos os técnicos que trabalhei. Até que alguém brincou, olha que vão espalhar essa foto (risos).
Pelo que o senhor falou, não tem chance nenhuma de ser feito nesta terça-feira o anúncio do novo técnico caso o Inter conquiste a classificação?
Não, não tem nenhuma chance.