A arbitragem teve um acerto importante no empate em o a o entre Inter e São Paulo pelo Brasileirão. Vale destacar que a decisão foi tomada no campo pelo assistente Alex dos Santos.
Ele sinalizou corretamente e com precisão que havia posição irregular de Calleri no gol anulado do São Paulo, aos nove minutos do segundo tempo. Coube ao VAR somente ratificar a marcação.
Pode até parecer pouco relevante enaltecer acertos que poderiam muito bem ser corrigidos com a interferência do árbitro de vídeo, como um lance de impedimento. Só que a utilização problemática do recurso eletrônico, especialmente nas competições sul-americanas, nos colocam diante de situações em que temos erros sendo provocados pela interferência da tecnologia ou de quem opera.
Por isso, entendo que seja ainda mais importante quando temos a atuação analógica dentro de campo fazendo o trabalho correto e tendo acertos em lances de alto grau de dificuldade. Calleri estava com o ombro à frente do penúltimo defensor quando Lucas Moura fez o cruzamento.
Esse foi o principal lance de um jogo bastante tenso comandado por Bráulio da Silva Machado. Mesmo sem um erro claro ou algo que pudesse ter impacto direto no placar da partida, chamou atenção a intensa reclamação dos jogadores dentro de campo. Muita conversa e protestos tanto com a bola rolando quanto no intervalo. Houve 10 cartões amarelos, três desses por reclamação.