A escolha de Jean Pierre Lima representa tranquilidade no apito de Caxias e Inter. O juiz de 43 anos tem experiência de sobra para conduzir a partida de ida da semifinal do Gauchão, que ocorre neste sábado (18), às 16h30min, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Essa é a típica escala que traz uma certeza de que teremos um árbitro capaz de exercer autoridade dentro de campo. Considero essa sempre uma premissa importante quando projetamos um jogo sob a ótica do apito.
Vale destacar que a fase semifinal do Gauchão conta com o uso do VAR. Os responsáveis pelo recurso serão de fora do Rio Grande do Sul, mais precisamente da outra ponta do Brasil.
Digo isso porque os árbitros de vídeo Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro e Flávio Gomes Barroca são do Rio Grande do Norte. Os dois têm bastante experiência nas funções que precisarão desempenhar na Serra.
Confesso que chama atenção a escolha por profissionais de fora na medida em que o Estado pretende implementar o VAR em todos os jogos do Gauchão do ano que vem. Acredito que essa era a hora para usar os nomes daqui para isso.
Os demais integrantes da equipe de arbitragem são todos gaúchos. Lúcio Flor e Fabrício Baseggio serão os bandeiras. O quarto árbitro será Francisco Dias.
Caxias x Inter
Semifinal (ida) - Sábado - 16h30 - Centenário - Caxias do Sul
Árbitro: Jean Pierre Lima
Assistente 1: Lúcio Flor
Assistente 2: Fabrício Baseggio
4º árbitro: Francisco Dias
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
AVAR: Flávio Gomes Barroca (RN)