A vitória por 1 a 0 do Inter sobre o Avaí foi uma partida de alta exigência para a arbitragem. Os momentos de tensão e de pressão não foram poucos, mas Edina Alves Batista conduziu bem a partida e demonstrou autoridade. Além disso, a árbitro teve dois acertos importantes nos dois lances gritantes do confronto.
O primeiro deles foi a expulsão de Mano Menezes. O técnico do Inter tinha acabado de receber um cartão amarelo quando se dirigiu para o quarto árbitro de maneira ofensiva.
A transmissão da televisão flagrou com precisão as palavras ditas pelo treinador e também o momento em que Edson da Silva, o juiz reserva, chamou a árbitra para informar sobre o episódio. A expulsão foi indiscutível.
O outro lance que chamou atenção foi o pênalti para o Inter no último minuto do jogo. O zagueiro Rafael Vaz fez uma defesa de vôlei dentro da área. Saltou com os dois braços levantados e acabou bloqueando a bola com o direito. Pênalti bem assinalado por Edina Batista, que estava muito bem colocada no momento da infração.
Dois lances capitais, muita exigência no controle disciplinar e uma boa atuação da árbitra na Ressacada.