O adiamento do jogo de ida entre Inter e Boca Juniors também provou uma alteração obrigatória na escala de arbitragem do confronto das oitavas de final da Libertadores. A Conmebol escolheu o uruguaio Esteban Ostojich para comandar a partida no lugar do chileno Roberto Tobar.
O motivo foi muito simples. Tobar já estava escalado para comandar o jogo de volta entre Flamengo e Racing. Por isso, com a designação previamente estabelecida, restou a alternativa de mudar a equipe de arbitragem do jogo que foi alterado.
É claro que a mudança do árbitro implica em uma nova expectativa para o jogo. Ainda que Esteban Ostojich seja um bom árbitro e tenha rodagem interessante no cenário internacional, a experiência dele nem se compara com a de Roberto Tobar.
O chileno já fez finais de Libertadores, Recopa e Copa Sul-Americana, além de ter comandado a decisão da Copa América do ano passado. Tobar é um dos principais nomes do apito do continente nos últimos anos sem nenhuma dúvida.
Não acho que Ostojich represente preocupação, mas Tobar seria um nome mais seguro para um confronto do tamanho de Inter x Boca. Ostojich será auxiliado pelos compatriotas Richard Trinidad e Carlos Barreiro. O quarto árbitro será o também uruguaio Christian Ferreyra. Os árbitros de vídeo serão o colombiano Nicolas Gallo e o boliviano Gery Vargas.