Daniel Bins mudou de patamar com a boa atuação no Gre-Nal 425. O simples fato de ter comandado o maior clássico do futebol do Rio Grande do Sul já seria suficiente para que o juiz fosse visto de forma diferente daqui para a frente. Até porque apitar um jogo como esse não é um "simples fato".
Neste final de semana, Bins está escalado para a semifinal do Gauchão entre Grêmio e Novo Hamburgo. Cada vez mais as coisas passam a ser diferentes para ele. O torcedor em geral já conhece o árbitro e os jogadores o respeitam cada vez mais.
Mudar de patamar tem o lado bom, mas também representa o aumento da cobrança pela evolução. O Gre-Nal não é necessariamente um teto.
Mesmo que a carreira e o rendimento de Daniel Bins nos últimos anos o colocassem perto do primeiro escalão do ranking de arbitragem da FGF, faltava esse fato para que ele pudesse entrar de vez no bolo, que tem Anderson Daronco, Leandro Vuaden e Jean Pierre Lima. Agora ele está consolidado neste pelotão de elite.
Neste final de semana, Daniel Bins será auxiliado por Tiago Kappes Diel e Maíra Moreira. O quarto árbitro será Douglas Silva.