Hugo De León é o tipo de capitão que eu quero no meu time. A frase é de Renato Portaluppi e retrata o respeito, carinho e admiração que o atual técnico do Grêmio tem pelo ex-zagueiro e companheiro nas importantes conquistas Libertadores e do Mundial de 1983.
De León será o nosso convidado no quarto episódio do Papo Gre-Nal nesta quarta-feira (13). A entrevista será transmitida a partir das 21h no programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, e também pode ser acompanhada em vídeo no Instagram @EsportesGZH.
Para buscar detalhes e curiosidades sobre o primeiro Capitão América do Grêmio fui atrás de relatos de pessoas que conviveram com ele nos tempos em que ele vestiu a camisa do time gaúcho. Falei com ex-jogadores que atuaram com ele. É claro que surgiram histórias interessantes e relatos preciosos, que apresentarei durante a conversa com o ex-zagueiro.
Compartilho aqui a mensagem encaminhada por Renato ao homem da braçadeira de 1983, mas que vale como elogio aos capitães da atualidade, como Maicon e Geromel.
— O De León foi o grande capitão daquele time e serve de exemplo para o que eu quero do capitão da minha equipe. Sempre busco jogadores com a personalidade, a liderança e a firmeza que ele tinha. Gosto de ter jogadores assim nos meus times — revelou Renato.
A resposta de De León vira na nossa entrevista às 21h. Você é nosso convidado.