A derrota do Inter contra o Sport passou longe da arbitragem. Embora o jogo não tenha sido daqueles de alto grau de dificuldade, o goiano André Luiz de Freitas Castro não criou qualquer complicação no que foi exigido. O juiz teve atuação tranquila, segura e com acertos nas principais decisões no duelo desta sexta-feira (5), na Ilha do Retiro, válido pela 28ª rodada do Brasileirão. A vitória por 2 a 1 do time pernambucano foi legítima.
Além dos três gols da partida, talvez o principal lance para a arbitragem tenha sido o "gol bem anulado" do Sport no primeiro tempo. Aqui cabe a ressalva de que coloco gol bem anulado entre aspas porque a interrupção da jogada se dá antes da conclusão. Ou seja, o juiz já havia apitado antes que a bola fosse chutada para a rede. E acertou porque Mateus estava impedido no momento de Michel Bastos. Mérito para o bandeira Bruno Raphael Pires, do quadro da Fifa.
Foi um jogo de poucas faltas. Foram apenas 20, metade de cada equipe. Isso comprova a pouca tensão da partida, apesar do enfrentamento de um candidato ao título contra um time que luta para não ser rebaixado. Os cinco cartões amarelos foram bem aplicados, quatro deles para jogadores do Sport. No Inter, Fabiano foi o único advertido.