O árbitro Rodrigo Batista Raposo teve acerto no principal lance do empate em 0 a 0 entre Paraná e Grêmio, neste domingo (20), na Vila Capanema, pela sexta rodada do Brasileirão. O impedimento de André foi bem marcado no gol marcado pela equipe gaúcha aos cinco minutos do segundo tempo. O centroavante estava praticamente dois metros à frente do penúltimo defensor no momento do cruzamento de Ramiro.
Embora não tenha sido um lance de alto grau de dificuldade, vale salientar que foi um acerto coletivo da equipe arbitragem. O juiz do Distrito Federal contou com o auxílio do assistente Daniel da Silva Andrade para tomar a decisão correta.
Os equívocos de Raposo no jogo foram no aspecto disciplinar. Ele deixou de mostrar alguns amarelos ao longo da partida. Um bom exemplo disso foi a demorada advertência para Jhonny Lucas. Ele levou cartão aos 43 do segundo tempo, mas poderia ter sido punido em duas oportunidades anteriores. No primeiro tempo, Jhonny Lucas deu carrinho forte no goleiro Marcelo Grohe. Já na etapa complementar, atingiu Ramiro sem bola e a ação também passou sem uma atitude mais forte da arbitragem.
Houve ainda uma falta forte de Mansur em Luan em que o juiz marcou lateral e uma infração em que Maicon atinge o adversário por trás na entrada da área. Nas duas oportunidades o cartão amarelo deveria ter sido apresentado.