D'Alessandro foi o jogador do Inter que mais recebeu amarelos ao longo da Série B de 2017. A maior parte das advertências ocorreu por motivo disciplinar. Ou seja, por exagerar nas reclamações com o juiz ou por algum desentendimento com adversários. O resultado disso foi a ausência do argentino em partidas importantes por conta de suspensões desnecessárias. Para que isso não se repita, o argentino precisa ter comportamento diferente desde o começo deste Brasileirão.
Neste sábado, às 16h, no Beira-Rio, Eduardo Valadão será o dono do apito na estreia do Inter contra o Bahia. Ele foi um dos árbitros que advertiu D'Alessandro na Série B do ano passado. O juiz goiano mostrou amarelo para o camisa 10 no empate em 0 a 0 do Inter contra o Paraná por um motivo bobo.
— Chutar a bola que se encontrava no gramado, quando seu adversário tentava pega-lá com as mãos, sendo que a partida se encontrava paralisada — diz texto colocado na súmula pelo árbitro.
Esse é o típico exemplo de cartão que qualquer jogador deve evitar.
O que esperar do árbitro da estreia do Inter no Brasileirão
Eduardo Valadão ganhou espaço nas últimas temporadas e conseguiu estabelecer regularidade em escalas de jogos de Série A. No entanto, estamos falando de um árbitro que não deverá ser lembrado para grandes decisões nacionais em 2018.
Aos 40 anos, Valadão já não pode almejar o ingresso no quadro da Fifa. Também não acredito que possa alcançar as primeiras posições da lista de elite do apito brasileiro. Ainda assim, tem experiência suficiente fazer uma boa arbitragem no domingo.
Essa é a realidade de Eduardo Valadão no momento. Um árbitro intermediário para jogos deste padrão.
Inter x Bahia - domingo - 16h - Beira-Rio
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão - GO (CBF)
Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva - GO (FIFA)
Assistente 2: Bruno Raphael Pires - GO (FIFA)
Quarto árbitro: Edson Antônio de Sousa - GO (CBF)
Adicional 1: Jefferson Ferreira de Moraes - GO (CBF)
Adicional 2: Osimar Moreira da Silva Júnior - GO (CBF)