O jogo entre Inter e Ceará será comandado por um árbitro do quadro da Fifa. O carioca Wagner do Nascimento Magalhães foi o escolhido pela CBF para o confronto deste sábado, às 17h30, no Estádio Beira-Rio, pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão.
O juiz de 38 anos retorna a Porto Alegre pouco mais de seis meses depois de ter feito um grande trabalho em solo gaúcho. Magalhães apitou o empate em 1 a 1 entre Inter e Corinthians pela quarta fase da Copa do Brasil.
Na oportunidade, ele teve desempenho praticamente perfeito em uma partida de alto grau de dificuldade. Mostrou ali, pela velocidade e tensão desse jogo, que não foi colocado por acaso no quadro da Fifa no começo de 2017.
Wagner Magalhães é um árbitro com perfil tranquilo dentro de campo. Discreto, não é do tipo que briga ou discute com os jogadores. Talvez a principal virtude do juiz seja a boa capacidade de condução disciplinar. Ele sabe diferenciar situações em que é necessária a aplicação de um cartão e os momentos em que uma advertência verbal resolve o problema.
Aposto minhas fichas em novo bom desempenho de Wagner Magalhães na capital gaúcha.