O trabalho foi para os que não atuaram na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, mas é claro que os olhares estavam em qualquer lugar, menos no campo. Houve menos sorrisos do que de costume. Eles já sabiam dos resultados dos exames de imagem de Neymar e Danilo. Eles estão fora contra a Suíça. E devem ficar fora também contra Camarões.
O clima só ficou mais leve quando os jogadores foram liberados para um contato com os familiares. A criançada invadiu o campo. Everton e Fred bateram bola com filhos e filhas. Mas a preocupação está no ar, até porque o fantasma do corte está no ambiente.
O tornozelo direito de Neymar parecia uma bola de futsal ao final da estreia, ainda no gramado do Lusail Stadium e na zona mista, diante dos olhares incrédulos dos jornalistas. Problema nos ligamentos, segundo o médico Rodrigo Lasmar. Oficialmente, sem prazo de retorno. Vale o mesmo para Danilo, só que no tornozelo esquerdo.
No lugar e Neymar, as opções são Fred, Rodrygo ou Everton Ribeiro. Mais chance para Fred, ao lado de Casemiro, adiantando Paquetá na função de Neymar. Rodrygo (Tite utilizou o atacante do Real Madrid por dentro na preparação em Turim) e Everton correm por fora. Na vaga de Danilo, o lateral-direito será Daniel Alves. O zagueiro Militão passa a ser o reserva imediato.
O próximo jogo da Seleção é segunda-feira (28) diante da Suíça, que venceu Camarões por 1 a 0 na primeira rodada.