A notícia de que Danilo e Neymar estão fora do jogo contra a Suíça não chegou a ser uma surpresa nos bastidores da CBF. O resultado dos exames realizados em um hospital de Doha, após a vitória contra a Sérvia, ficaram dentro do esperado.
Danilo teve lesão no tornozelo esquerdo e Neymar uma entorse no tornozelo direito. Desta maneira, eles não enfrentam a Suíça, na segunda-feira (28), na segunda rodada da fase de grupos.
Eles farão tratamento intensivo e fisioterapia diariamente. Oficialmente, o médico Rodrigo Lasmar disse que a ausência é apenas para a próxima rodada. Mas os dois não estarão em campo também contra Camarões, na terceira rodada, no dia 2 de dezembro.
Se tudo der certo, eles poderão voltar no jogo das oitavas de final, que será dia 5 ou 6 de dezembro, dependendo se a Seleção ficar em primeiro ou segundo lugar do Grupo G.
Este é considerado o cenário ideal. Se Tite puder contar com Danilo e Neymar a partir das oitavas de final, ficará satisfeito. Para isso, os dois terão 11 dias de tentativa de recuperação.