Dos cinco titulares que o técnico Rogério Ceni escalou o São Paulo no 2 a 2 com o Fluminense no domingo (17), três estouraram lesões: o goleiro Jandrei, o zagueiro/lateral Léo (ex-Leo Pele) e o meia Igor Gomes. Imagine se não tivesse poupado após o desgaste da classificação sobre o Palmeiras, na Copa do Brasil.
Este calendário em ano de Copa do Mundo é especialmente insano. Três possíveis baixas para quarta-feira (20), diante do Inter, no Beira-Rio. Patrick, destaque da partida no Morumbi, levou o terceiro cartão amarelo e está fora, mas já tinha sentido a virilha. Quarta baixa. Calleri ficou no banco para ser poupado, mas entrou no segundo tempo, a tempo de bater boca com Felipe Melo e também ser advertido, ficando igualmente suspenso. Cinco baixas.
O Inter vive duas competições. O São Paulo, três. De que maneira isso impactará na Sul-Americana, prioridade colorada? E se o São Paulo escolher Copa do Brasil como foco da temporada, deixando Sul-Americana e Brasileirão para depois, na sua hierarquia?