O Conselho Deliberativo do Grêmio está convocado para se reunir na próxima terça-feira (26). O tema principal é um pedido de suplementação orçamentária para fechar o ano, objeto de sessão extraordinária.
Outros temas, igualmente relevantes para o futuro tricolor, estão na pauta, aí em caráter ordinário para esta época do ano, em termos de rotina. Demonstrativos contábeis e financeiros do terceiro trimestre de 2019 serão apresentados.
Outro tema importante a ser debatido é a votação do orçamento para 2020, após o técnico Renato Portaluppi dar a luz alta de que pode pedir demissão se o clube não contratar. Ele cobrou que os executivos afrouxem o cinto em nomes da reforços para formar um grande time.
O recado era para o CEO, Carlos Amodeo. A sessão extraordinária chamada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Biedermann (reeleito recentemente por aclamação) ficará por conta da entrega dos diplomas aos novos conselheiros, eleitos até 2025.
Com maioria ampla, geral e irrestrita, o presidente gremista, Romildo Bolzan, reeleito para novo triênio no cargo, não terá problemas de aprovação em nenhuma de suas proposições.