Os resultados da primeira rodada, associados à tabela do Grupo A, aumentaram a relevância do jogo de quarta-feira para o Inter, no Beira-Rio, contra o Alianza Lima.
O Palestino fracassou em casa, diante da estratégia defensiva bem-sucedida do técnico Odair Hellmann. Os peruanos empataram com o River Plate em 1 a 1, no Estádio Nacional. Ambos têm de recuperar pontos fora, obviamente.
Se Palestino e Alianza perderem, o que não é nada improvável, o Inter vai para seis pontos, seguido pelos quatro do River Plate. Abriria cinco de vantagem sobre terceiro, que seria o Alianza. E seis para o Palestino.
Isso tendo mais duas partidas seguidas no Beira-Rio, contra River e Palestino. O jogo de quarta oferece uma surpreendente decisão precoce a partir da ótima estreia, e o Inter terá de propô-lo. Só reagir não adiantará, como se viu na vitória sobre de 1 a 0 sobre o Palestino, no gol de falta de Rafael Sobis.
D'Alessandro no lugar de William Pottker, mantendo a ideia do tripé de volantes, pode ser uma alternativa para tentar criar mais sem perder força defensiva.