A Ferroviária-SP, do gaúcho Vinícius Munhoz, com seu modelo de jogo ao estilo Pep Guardiola, é um dos destaques dos campeonatos estaduais, que agora entram na fase de mata-mata. Somou mais pontos do que o São Paulo, por exemplo. Nas quartas de final, enfrentará o Corinthians, jogando a segunda partida em casa, no Estádio da Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara.
Mas a grande atração do Paulistão é o Red Bull Brasil, ou RB Brasil, de Antônio Carlos Zago. Ele levou para lá ex-colorados que não deixaram saudade na torcida do Inter e os recuperou. É a surpresa nacional, pode-se dizer, já que se trata do Estadual mais competitivo do país. A carreira do técnico parecia em declínio após deixar o Beira-Rio no começo da Série B, em 2017. Tentou retomá-la em um porto seguro, no Juventude, mas também acabou demitido.
Pois é do ex-zagueiro do Palmeiras, da Roma e da Seleção Brasileira a melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paulista, à frente até do poderoso e rico Palmeiras, de Felipão: 27 pontos, oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. Ganhou do Corinthians e empatou com o Palmeiras.