Antônio Carlos Zago não resistiu à eliminação da Copa do Brasil em mais uma fraca atuação do Juventude na temporada. A derrota para o Avaí, por 2 a 0, culminou com a demissão do técnico. O vice de futebol Jones Biglia, confirmou a decisão em entrevista coletiva:
— A gente está muito preocupado com a questão do Gauchão. O clube está numa situação difícil na tabela. Na nossa visão, temos uma equipe que tem qualidade para estar em uma posição melhor. Continuo acreditando que o Zago tem um trabalho bom, mas, por conta dessa preocupação com o Estadual, a gente fez uma reunião a pouco e optou pela mudança na comissão técnica.
Desde o retorno ao Alfredo Jaconi, em outubro do ano passado, Zago comandou o time em 16 partidas, com duas vitórias, sete empates e sete derrotas, um aproveitamento de 27% — 13 pontos conquistados em 48 disputados.
Confira abaixo a entrevista completa de Jones Biglia:
A direção alviverde se reúne ainda na noite desta quinta-feira para projetar o perfil do novo comandante. A expectativa é que um profissional seja contratado até o sábado e possa comandar o último treino antes da partida contra o Cruzeiro, domingo, pelo Gauchão.