O dia da Seleção Brasileira nesta quinta-feira, aqui em Sochi, terá treino apenas à tarde no horário russo, às 17h (11h no Brasil). É um morde-assopra: ontem, quarta-feira, o trabalho foi em dois turnos. Uma parte física, na academia, com o preparador Fábio Mahseredjian. Depois, os jogadores foram para o campo, com Tite. Bem puxado.
Nesta quinta-feira, o técnico comandará um trabalho técnico e tático, já totalmente focado na estratégia a ser usada contra a Suíça, adversária na estreia, em Rostov, domingo, às 9h no horário russo (15h no Brasil).
A Rádio Gaúcha transmite ao vivo, com Pedro Ernesto no comando da jornada e este que vos escreve nos comentários. José Alberto Andrade e Eduardo Gabardo serão os repórteres, ambos experiente em coberturas em Seleção. E mais toda a equipe da RBS na Rússia.
Apesar de os suíços estarem tentando mudar o seu modelo de jogo, arriscando mais no lado ofensivo, como se viu nas Eliminatórias, Tite e os jogadores brasileiros esperam um retorno às origens contra a Seleção. Eis o foco da atividade: como furar a linha de cinco atrás que a Suíça certamente postará para dificultar a vida do Brasil.
Outro momento aguardado é a entrevista. Gabriel Jesus foi o eleito. Os seus amigos que estão em Sochi, aquela história dos "parças", acabaram vazando o time da estreia nas redes sociais, o assunto vai render.
Ainda que, na verdade, os amigos de Gabriel Jesus só tenham "vazado" o que tem sido noticiado há dias. O time para a estreia na Copa terá: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Phillipe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.