Tite liberou à imprensa apenas os primeiros 20 minutos do treino da Seleção Brasileira em Sochi. Depois, todos os jornalistas saíram para a tenda montada ao lado do Estádio Municipal e o técnico ficou a sós com os jogadores no campo anexo ao Suissôtel Resort.
Só que ele não contava com os hóspedes do hotel. Alguns brasileiros que pagaram mais de 1,2 mil euros a diária passaram a postar fotos do treino. E desvendaram o time da estreia, o mesmo da vitória de 3 a 0 sobre a Áustria.
Enquanto os jogadores aqueciam, os auxiliares de Tite colocaram uma faixa nas laterais, diminuindo a largura do campo, e fincaram cinco bonecos de metal na defesa, todos devidamente uniformizados com colete amarelo. Era a simulação do que virá no domingo (17), contra uma Suíça com uma linha de cinco na defesa e reduzindo os espaços.
Antes mesmo de o treino com bola se iniciar, o técnico já havia dado pistas de que repetiria o time de domingo. Ele reuniu os jogadores em um canto do gramado para uma rápida conversa.
Assim, se não houver um acidente de percurso até domingo, o Brasil estreará na Copa com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Phillipe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.