O novo atacante do atacante do Inter, que chega para um ano de empréstimo, esbanjou confiança e ânimo na apresentação. Impressionou dirigentes e quem mais estava lá, tal a alegria pela porta que se abriu para ele. Faz sentido.
As chances de ele jogar no Beira-Rio são muito maiores do que se tivesse permanecido no Corinthians. O que explica o otimismo e desprendimento para ajudar em várias funções do meio para frente, deixando Odair Hellmann à vontade na hora de escolher.
Lucca disse que se acostumou a jogar aberto pelos dois lados, como nos tempos de Ponte Preta, quando seu parceiro de ataque era William Pottker. Na entrevista de apresentação, avisou que topa ser centroavante, tanto ficando mais tempo na área como referência quanto flutuando feito um falso 9. Nem mesmo de meia central no 4-2-3-1 Lucca descartou atuar.
Não há como saber se ele vai ou não emplacar. O futebol é muito coletivo, e se o conjunto não avança, a chance de as individualidades não aflorarem é enorme. O tempo dirá, portanto. Mas, inicialmente, é importante para o Inter, na situação em que está, receber um jogador entusiasmado. Em baixa, amargando reserva no Corinthians, Lucca vê no Inter a chance de retomar a carreira em alto nível.
Numa equipe em formação e ainda padecendo de momentos de instabilidade, ter um jogador como outra visão, alheio às pressões que o atual grupo de jogadores sofre a partir da herança do rebaixamento, é fundamental. É alguém que vai comer a grama, como se diz. Não vinha jogando regularmente, mas treinava normalmente com o grupo principal.
Neste ano, tanto quanto a organização tática e a qualidade individual, o Inter terá de ter muito empenho e solidariedade. Muitas vezes, sobretudo contra adversários mais entrosados e fortes, como o Cruzeiro, domingo, será preciso suar mais, correr mais. Lutar mais, para ao menos tentar equilibrar as ações a partir de outras virtudes.
E, nesse, contexto, a primeira entrevista de Lucca foi música para os ouvidos dos torcedores colorados. Nico López, por exemplo, se não mudar muito, perderá lugar como reserva imediato para o ataque. No mínimo, claro. O Inter pode, sim, jogar com Pottker, Damião e Lucca, desde que eles voltem e ajudem a marcar.