A Fifa prorrogou por mais 45 dias o banimento para qualquer atividade ligada ao futebol do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. A decisão foi tomada pela comitê de ética da entidade.
Em 15 de dezembro de 2017, a presidência da câmara de julgamento do Comitê de Ética o proibiu provisoriamente por um período de 90 dias. A prorrogação da pena começa a contar a partir de amanhã.
A decisão foi tomada a pedido do chefe de investigação do Comitê de Ética. Del Nero é investigado pela Fifa. O pedido de prorrogação veio acompanhado do relatório final a ser encaminhado para julgamento.
O Comitê também decidiu abrir processos judiciais contra De Nero, acusado de receber propinas em negociações de torneios, um deles a Copa do Brasil.
A suspensão significa banimento de qualquer atividade ligada ao futebol no Brasil e no Exterior. Se antes Del Nero temia viajar para não ser detido, como aconteceu com seu antecessor, josé Maria Marin, mais ainda agora.
O chefe da delegação brasileira nos amistosos da Seleção, nos dias 23 e 27 de maio, contra Rússia e Alemanha, será o presidente da FGF, Francisco Novelletto.