A próxima Copa da Federação Gáucha de Futebol (FGF), agora batizada de Paulo Sant’Ana, homenageará outro grande jornalista e comunicador.
Será a Copa Wianey Carlet.
O presidente da FGF, Francisco Novelletto, com quem conversei nesta terça-feira, também poderá render o tributo batizando a Divisão de Acesso de 2018, que promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos.
É uma justa homenagem ao Wianey, cuja relevância merece condolências nas contas oficiais de Inter e Grêmio nas redes sociais.
Os papos no café, aqui no bar da Redação de ZH, ficaram mais chatos sem o Wianey, que estava na Band quando faleceu, após longo período trabalhando na RBS e assinando uma coluna em ZH.
Dividíamos espaço na área de colunistas. Ele me ajudou bastante lá atrás, quando eu era repórter (o Wianey, aliás, foi uma baita repórter de rádio), sempre valorizando e divulgando reportagens.
O Wianey nos deixou na semana passada, vitimado por um infarto, e a gente nem imaginava que o sentimento de orfandade seria tão grande sem ele. Nem parece que tudo aconteceu há poucos dias. Parece que se passaram meses.