Cabe, talvez, um ponto de interrogação acima. Pode ser o último ou o penúltimo ato de Luan com a camisa tricolor. As notícias dão conta de que avançaram as negociações com o Spartak, de Moscou.
Não menos do que 20 milhões de euros.O discurso de Romildo Bolzan pós-jogo no domingo, no estilo “o gato subiu no telhado”, já era indicativo suficiente do interesse gremista em negociá-lo para não perdê-lo de graça, pagar dívidas, custear o clube e manter salários em dia.
Leia mais:
Cordão humano e bandeira "lá não tem Nego do Borel": torcedores pedem que Luan fique no Grêmio
Imprensa argentina destaca "tarefa complicada" do Godoy Cruz na Arena
Com ataque turbinado, Grêmio decide vaga nas quartas de final da Libertadores com o Godoy Cruz
Bolzan reconhece que saída de Luan do Grêmio está encaminhada: "Estou de coração partido"
O jogo contra o Godoy Cruz, nesta quarta-feira, às 19h30min, fica em segundo plano, o que é compreensível até pela vantagem gremista de 1 a 0 construída em Mendoza. Além do mais, Renato terá força máxima. Léo Moura em vez de Edilson nem chega a ser desfalque. Grêmio nas quartas da Libertadores, aposto.
Luan dará volta olímpica? Acenará ao fim do jogo com um batalhão de fotógrafos a escoltá-lo? Jogará a camiseta para a torcida e baterá no coração? Após cinco temporadas e o título da Copa do Brasil, ele deixa o Grêmio aos 24 anos na condição de unanimidade. Luan vergou a teimosia dos críticos mais teimosos, e eles chegaram a ser muitos.
O que poderia inverter este clima de melancolia por um sopro de euforia seria um improvável milagre: entra o dinheiro, mas Luan fica até dezembro. Não creio. Ninguém paga uma fortuna para não receber imediatamente.
Mas, vai saber?
O fato é que a despedida desse abridor de espaços chamado Luan pode colocar um jogo de Libertadores protocolar como o da noite desta quarta-feira, na história, já que o Grêmio está praticamente classificado.