O mata-mata apronta das suas, mas não vejo no Cruzeiro um time capaz de eliminar o Grêmio. Nem lembro mais da última vez que os titulares de Renato terminaram um jogo sem fazer gol. A falação do técnico Mano Menezes tem um pouco disso. Sabendo que terá de jogar como ainda não jogou em um ano de Cruzeiro, com direito a derrota no Campeonato Mineiro, tem de dar uma chacoalhada, até para animar o seu torcedor.
A previsão de 3 a 1 não tem nada demais, é bom que se diga. Ou alguém imagina um treinador prevendo a própria eliminação? Ele foi até elegante: já que o Grêmio deve mesmo fazer gol fora de casa, terá de emplacar três. A volta de Arrascaeta, mesmo sem ritmo, suponho que no banco, é um baita acréscimo. O que mais faltou ao Cruzeiro na Arena foi criatividade, já que um bem marcado Thiago Neves mal viu a bola.
Leia mais:
Leonardo Oliveira: o trunfo do Grêmio na negociação com Luan
O que as lendas do Cruzeiro temem no Grêmio nesta disputa por vaga na final da Copa do Brasil
Cruzeiro x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
O Grêmio ainda vai para o jogo descansado. O Cruzeiro, ao contrário, suou para fazer 2 a 0 no Sport, no domingo. Geromel é um baita desfalque, mas a distância coletiva do Grêmio de Renato para o Cruzeiro de Mano deve superar as deficiências de Bressan. Não digo que haverá facilidades, porque isso não existe na imprevisibilidade do mata-mata.
No formulismo, a chance do pior sempre aumenta, e isso é bom para o Cruzeiro. Ouvi alguma especulação acerca de Maicon em vez de Arthur, em nome da experiência e de um time mais forte fisicamente para marcar. Não creio. A marca do Grêmio é o toque de bola, e a troca rápida de passes tem em Arthur o maior dos emblemas.
A RBS TV transmite ao vivo, com o pé-quente Paulo Nunes de convidado especial. Vou pela previsão dele: o Grêmio faz um gol e liquida a fatura.