Vou defender o povo brasileiro. Muita gente fala mal do povo brasileiro, ninguém mais do que os brasileiros.
Agora mesmo, queriam que o povo brasileiro saísse às ruas para protestar contra a nomeação de Moreira Franco como ministro. "Saíram aos milhões para protestar contra a nomeação do Lula", argumentaram os detratores, "e ambos são investigados pela Justiça. Por que um e não outro?"
Por quê?
Imagine 6 milhões de pessoas nas ruas protestando contra o Moreira Franco, como protestaram contra Dilma e Lula. Seis milhões de seres humanos saindo de suas casas, mudando a rotina do seu dia, vestindo roupas amarelas, se esgoelando nas avenidas por causa DO MOREIRA FRANCO.
Por favor.
As pessoas têm mais o que fazer.
Houve quem não entendesse o que o povo brasileiro gritou, vestido de amarelo: ERA O PT, COMPREENDEU?
O PT!
O PT era o problema.
Roubo sempre houve, certo, mas não sistemático, não com a apropriação do Estado, não com a arrogância de dizer que se está roubando para dar aos pobres, esse Robin Wood de cinquenta centavos. Foi o PT que instrumentalizou a sociedade, o PT que cooptou sindicatos, universidades, escolas, ONGs e até a Igreja.
Você viu o bispo emérito de Blumenau fazendo o sermão fúnebre de Marisa Letícia? O homem usou o sepultamento para criticar o governo Temer! Lula fazer política no enterro da mulher, tudo bem. Lula, só o que fez na vida foi política. Mas um padre, no momento de encomendar o corpo??? Só o PT teve essa extensão e esse poder.
O povo brasileiro vestido de amarelo nas ruas derrubou não apenas um governo corrupto: derrubou um governo arrogante, que se achava no direito de tutelar o país na suposta defesa de quem ele, governo, elegia como oprimido.
Isso é que era insuportável.
E cada vez que um petista cacareja que foi golpe acrescenta um grama de repugnância a quem já não suportava mais tanta prepotência, e cada vez que alguém fala em "casa-grande e senzala" acrescenta um quilo de certeza de que foi um acerto o banimento do PT.
A corrupção dessa reba que herdou o poder, Temer et caterva? Disso a Justiça se encarregará, e o está fazendo muito bem.
Outro dia, falava com uma amiga americana sobre o Brasil, e lhe disse: aquele que foi o sétimo homem mais rico do mundo, Eike Batista, está na cadeia; o chefe de um clã histórico do empresariado, Marcelo Odebrecht, está na cadeia; políticos poderosos e influentes, como Palocci, Dirceu e Cunha, estão na cadeia; alguns ex-presidentes da República estão tremendo de medo de ir para a cadeia. Que país do mundo é capaz de fazer isso? Onde algum dia se fez isso?
A Operação Mãos Limpas, na Itália, gorou no final. Banqueiros americanos patrocinaram uma crise mundial, em 2008, e estão todos livres e felizes. Na Alemanha, multinacionais admitem corrupção e seus executivos pouco são incomodados.
Em que país o presidente da Câmara sai da tribuna para a cela?
Onde as instituições têm tamanha consistência para se sobrepor ao dinheiro e à política?
No Brasil, e só no Brasil.
O brasileiro está de parabéns, portanto. É um momento de sofrimento, mas, acredite, vai passar, e, depois que passar, tudo vai ficar melhor.
Estamos crescendo. Mas já somos grandes. Somos muito grandes.
Viva o povo brasileiro!
Viva você!
Só não vá estragar tudo votando no Bolsonaro.
O culpado
Petistas dizem que o AVC de Marisa Letícia foi causado pela Lava-Jato.
É possível.
Mas ela tinha o aneurisma há 10 anos. Ou seja: é coisa de 2007. Qual foi seu causador, naquela época? Terá sido o mensalão? Então, o assassino não é Moro, é Joaquim Barbosa.
Ou será que foi alguma incomodação matrimonial, a descoberta de uma aventura do marido, por exemplo? Aí, Lula é que é o culpado.
É preciso fazer uma investigação a respeito.
Aliás, há outros crimes semelhantes sem apuração, por aí.
A preocupação dos 12,3 milhões de desempregados do Brasil certamente está produzindo doenças. Em quem botaremos a culpa por isso?