O Grêmio saiu aliviado da Arena do Palmeiras. Uma derrota de 1 a 0 para o time da casa saiu barata para a equipe treinada por Renato Portaluppi. Foram 35 oportunidades de gol do Palmeiras e a melhor atuação do goleiro Marchesín com a camisa tricolor. Com o resultado, o Grêmio chegou à 16ª derrota neste Campeonato Brasileiro.
O Grêmio entrou em campo com a mesma escalação que enfrentou o Fluminense porque acreditou que tinha feito um bom jogo no Rio de Janeiro. A repetição garantiu o mesmo cenário e a derrota foi uma consequência natural da incompetência do time gaúcho na partida.
Desta vez, no entanto, o Grêmio foi abaixo do medíocre. O Palmeiras amassou o time de Renato e teve incríveis 35 conclusões contra o gol de Marchesín, que foi obrigado a fazer 14 defesas importantes durante a partida. A derrota foi uma consequência natural de de um time que faliu completamente.
O Grêmio precisa fazer um diagnóstico minimamente correto para tentar evoluir. A alienação aparente não pode mais vingar no clube. A decisão contra o Juventude no próxima dia 20 deve ser vista de outra maneira. O Grêmio não pode mais errar, sob pena de lutar contra o rebaixamento até a última rodada do Brasileirão.