O bom e velho Grêmio sempre tem duas grandes apostas de sucesso nos começos de ano, e quando uma falha, há algum problema: revelar jogadores, com Renato Portaluppi na casa-mata.
Se o Tricolor não revelar atletas em 2024, vai fracassar neste ano. A menos que venham reforços que ainda não foram anunciados ou noticiados. Mas o futebol nos ensinou, através da prática, que a sorte (ou mesmo competência) surge e os nomes "sortudos" pedem passagem.
O Grêmio tem um trabalho estrutural do time, não mudou seu corpo. É aí que os novos atletas podem ganhar oportunidades para se mostrarem ao mundo futebolístico. Vejo potencial de fazerem isso: Nathan Fernandes, o mais credenciado até o momento, Gustavo Nunes e Jardiel da base.
A outra velha aposta para a temporada é Renato Portaluppi. Ele é o grande nome, o líder, a mente e o coração gremista. Podemos citar aqui também Geromel e Kannemann. Ninguém discute o papel no vestiário da dupla de zaga histórica do Grêmio, mas essa liderança eu não posso esperar mais que esteja no campo. Nos últimos três anos, eles não foram bem e mal conseguem jogar juntos.
*Colaborou: Nikolas Mondadori