O Grêmio se reapresenta, nesta quinta-feira (12), e começa a preparação para o enfrentamento contra o Athlético, na próxima semana, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Renato, em razão dos desfalques, terá muito trabalho para montar o time que entrará em campo.
Os desfalques de Villasanti, Carballo, Milla e Ronald farão o treinador montar um meio de campo com improvisações. Se considerarmos o momento do time e a dificuldade do jogo, o Grêmio precisará de criatividade para ser competitivo do meio para frente. Além das defecções, vários jogadores estão atuando abaixo de um nível razoável e, também, devem deixar de ser opção.
Com todos esses problemas, o time tricolor pode voltar a utilizar três zagueiros com Bruno Alves se juntando a Kannemann e Geromel no sistema defensivo. Os laterais serão João Pedro e Reinaldo. No meio-campo, o único confirmado é Pepê, e, na frente, Suárez é presença certa. Com isso, Renato tem quatro vagas em aberto para compor o time.
A boa notícia é o retorno de Cuiabano, que deve ser presença certa do meio para frente. Além dele, uma outra possibilidade é a utilização de Nathan Fernandes, que tem feito sucesso no time sub-20. O jovem jogador decide a Copa do Brasil da categoria no domingo e está sendo observado por todos no Grêmio. O mau momento das opções no setor amplia a chance do menino ser a grande surpresa do time do Grêmio nesta partida.
Diante de tudo, muita atenção a retomada dos trabalhos. O Grêmio, com certeza, será muito diferente da equipe que atuou nas últimas partidas. Renato não costuma se repetir quando os resultados não acontecem, e o Gre-Nal foi um duro golpe em todos no tricolor.