Um novo dado divulgado nesta semana amplia a importância de uma grande marca do futebol junto ao Grêmio. O efeito Suárez mudou os números do clube e é preciso refazer essa lógica. A saída do craque uruguaio em dezembro cria um novo debate, mas o Grêmio aprendeu a importância do engajamento do torcedor no planejamento do clube.
Dos números impactantes, um novo ponto precisa ser agregado a discussão. O Grêmio informou que uma renegociação com o Grupo Globo, já com a força da marca Suárez no clube, agregou cerca de R$ 1,5 milhão a cada jogo do Tricolor transmitido pelo SporTV, fato que demonstra a importância na relação entre o clube e uma grande marca.
Esses números apenas se juntam a outros não menos impactantes. Mais de 50 mil sócios entraram no contexto do clube desde a chegada de Suárez, além do incremento de vendas na GrêmioMania e também nos patrocínios alcançados nesta temporada.
Por tudo isso, se faz necessário uma nova estratégia e a busca por outra grande marca para dar seguimento a essa lógica que mudou o Grêmio de patamar. E a diretoria já trabalha nessa linha. Nomes de alto vulto estão sendo analisados, não só no campo de jogo, mas, principalmente, no âmbito do marketing.
A busca pela manutenção do atual status de engajamento estará estampada no reforço que irá substituir Suárez em 2024. O Grêmio sabe, mais do que nunca, que precisa seguir com o que deu certo. E o craque uruguaio deu muito certo por aqui. E não somente dentro do campo.