Porto Alegre terá, neste final de semana, mais uma etapa do STU National, circuito brasileiro de skate. E mesmo que nomes de peso, como Rayssa Leal, Pamela Rosa, Gabi Mazetto, Giovanni Vianna, Kelvin Hoefler, Augusto Akio e Luigi Cini não estejam presentes por conta da corrida olímpica para Paris, a competição promete atrair um grande público e ser repleta de emoções. Mas, claro, para que isso ocorra, São Pedro terá que colaborar.
Então vamos torcer para que o padroeiro do Rio Grande do Sul dê uma boa olhada para os milhares de jovens que estão ansiosos para acompanhar as manobras de Lucas Rabelo, um cearense que adotou Porto Alegre e por ela foi adotado, Isadora Pacheco, Pedro Carvalho, Kalani Konig, Gui Khury e Sofia Godoy, a gauchinha que tem brilhado no cenário nacional e que já é aposta brasileira para Los Angeles em 2028.
O certo é que o skate é um esporte que ganhou um espaço muito forte dentro do cenário olímpico. E essa união faz e fez bem para os Jogos e também para a modalidade. Todos lucram. A única questão é que devem seguir unidos e não evitar discussões e polêmicas como as que aconteceram no Brasil e em outros países sobre quem deveria administrar o esporte. Entenda-se, aqui, não só cuidar dos atletas e competições, mas das verbas cada vez maiores também.
Que o tempo ajude os atletas que estão prontos para competir. Porque mesmo sem a presença do sol e com um clima de inverno, o show promete ser dos melhores.